Páginas

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Jurassic Park e seus dinossauros modificados


Finalmente farei a postagem sobre O MELHOR filme do mundo, falarei sobre a franquia Jurassic Park, falarei sobre os dinossauros e os erros.

O melhor filme:

O melhor filme da franquia, na minha opinião, foi o primeiro, pois foi aqui onde tudo começou, onde os dinossauros ganharam sua fama, com o T-rex sendo o antagonista principal, os Velociraptores (que na verdade são Deinonychus ou Utahraptores) sendo os anagonistas secundários, e os herbívoros ganhando sua fama. Sem contar dos efeitos especiais ultra fantásticos!!!

 Erros dos dinossauros:

 Agora falarei sobre os erros nos dinossauros de toda franquia, os dinossauros que não foram citados é porque não tiveram nenhum erro ou porque eu esqueci, nesse caso, avise nos comentários se eu esqueci algum.

Tyrannosaurus rex:


Começando com o dinossauro mais amado do planeta, ele teve seus erros no filme, como sua visão baseada em movimento e velocidade absurda, no filme, ele corre 70 km/h, mas na vida real sua velocidade é de até 32 km/h, e essa teoria de que ele vê apenas o que se move já está ultrapassada, pois o T-rex tinha uma visão estereoscópica como a das águias modernas, era uma das coisas que diferenciava o T-rex de outros predadores, além de sua mordida.

Velociraptor mongoliensis:


Todos sabem o Velociraptor do filme era diferente do real, esse dinossauro que pareceu no filme de se tratava de um Deinonychus, com 2 metros de altura e 3 metros de comprimento, mas ele não tinha pele de lagarto, e sim penas, e o Velociraptor real media 70 cm de altura e 2,07 m de comprimento e pesava cerca de 15 kg.  

Dilophosaurus wetherilli:


O Dilophosaurus foi outro dinossauro modificado, com um tamanho absurdamente menor que o do real, seu crânio também estava incorreto, e não sei da onde os produtores tiveram a ideia de que ele cuspia veneno e tinha uma gola no pescoço. Enfim, ficção é ficção.

Brachiosaurus brancai:


O grande saurópode Brachiosaurus também está incorreto, o seu pescoço tem 90° em forma de S, o que está pois seu pescoço tinha forma mais inclinada, e consegue empinar, coisa que se ele tentasse na vida real teria as veias esmagadas, pois suas patas dianteiras eram maiores que as traseiras.

Spinosaurus aegyptiacus:


Esse foi, sem dúvida alguma, o dinossauro mais modificado da franquia, a primeira coisa foi sua postura bípede constante, que agora está incorreta, pois novos estudos indicam que andando, ele era um quadrúpede obrigatório em terra-firme, sua vela está com formato incorreto, pois a nova reconstrução mostra sua vela com um formato mais quadrado do que circular, e suas pernas também estão incorretas, antes as pernas do Spino não tinham sido encontradas, bem agora foi encontrado, e é essa perna que transformou o animal em um quadrúpede. Suas mandíbulas e dentes também estão errados, as mandíbulas estão com formato incorreto e seus dentes aparecem curvados e serrilhados, um erro grave, pois seus dentes reais eram retos e cônicos, e nem preciso falar sobre sua força, resistência, ferocidade, inteligência e a força da mordida aumentadas absurdamente, não é? Sem contar que no filme, ele parece ter mais adaptações terrestres do que aquáticas.

Pteranodon longiceps:


Até você réptil voador... Bem uma das coisas indiscutíveis foi sua ferocidade, sim o Pteranodon não era tão feroz como você viu no filme, ele era um animal mais passivo, e outro erro é que no filme eles tinham dentes, outra coisa que não tem nada a ver com o real! 

Ceratosaurus nasicornis:


O Ceratosaurus está muito robusto (principalmente na parte do crânio), mas isso aconteceu porque ele recebeu os genes do T-rex, dá pra ver que ficou bem parecido com ele.

Explicação: No Jurassic Park, para criarem os dinossauros, eles misturaram os genes de sapo, modificando os dinossauros e diferenciado do dinossauro verdadeiro, o Dilophosaurus, por exemplo, pode ter recebido uma grande quantidade de genes de algum sapo venenoso, e assim mostra no filme que os dinossauros mudaram de sexo, porque quando sapos dos mesmo sexo eles mudam, assim aconteceu com os dinossauros do filme.

Pois é, uma explicação plausível. Mesmo com todos esses erros, Jurassic Park é um filme que ficou pra história com certeza! Nunca haverá um filme como JP.

8 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Acho q vc está confundindo os dois, o Velociraptor tinha o tamanho de um peru, tinha 70 cm e 2 metros de COMPRIMENTO, enquanto o Deinonychus era o maior de 2 metros de ALTURA e 3 metros de comprimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Davi o Velociraptor ele é pequeno o deinonico era maior, você sabe o nome de um raptor assassino do periodo jurassico ele foi um dos maiores assasinos da terra

      Excluir
    3. Ô, Vinicius, os deinonicos só chegavam a 1,20 de altura.

      Excluir
  3. https://www.youtube.com/watch?v=AhfTDdtmJgA

    https://en.wikipedia.org/wiki/Velociraptor

    E tem muito mais lugares na Internet... Isso é fato cara, ñ adianta discutir!

    ResponderExcluir
  4. Ainda bem que eu pesquisei sobre os dinos e descobrir os reais se não ia ficar feito "pessoas" que ficam brigando por postura com se comportava e etc

    ResponderExcluir
  5. cara o velociraptor do jurassic park é um velociraptor mutante,que provavelmente tem genes de utahraptor,e tenho uma prova:no jurassic park 3 o alan grant falou que os dinossauros do parque eram monstros criados em laboratorios,isso explica do porque os velociraptores do filme tavam tão errados,explica do porque o espinossauro e o dilofossauro tambem estarem tão errados (ja que o espinossauro do jurassic park tem dna de outros teropodas carnivoros,e dilofossauro é venenoso e tem aquela argola porque ele tem genes do largato de argola,e uma cobra venenosa)

    ResponderExcluir